segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

NOTÍCIAS DO TRÂNSITO EM PORTO ALEGRE

Difícil de ler: Galhos comprometem sinalização de trânsito em avenidas da Capital

Semáforo e placa indicativa ficam escondidos pela vegetação no Menino Deus e Cidade Baixa


Galhos comprometem sinalização de trânsito em avenidas da Capital Genaro Joner/Agencia RBS
Placa de indicação é praticamente ilegível na Av. Aureliano de Figueiredo Pinto Foto: Genaro Joner / Agencia RBS
A sinalização de trânsito coberta por galhos de árvore na Avenida Ipiranga — apontada por Zero Hora no início de janeiro — mobilizou leitores e internautas a indicarem outros locais onde o problema se repetia, em Porto Alegre.

No bairro Cidade Baixa, no cruzamento da Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto com a Rua Múcio Teixeira, uma placa de indicação fica praticamente escondida entre os galhos de árvore, tornando-se ilegível.

No bairro Menino Deus, o semáforo na esquina da Múcio Teixeira com a Avenida Ganzo também desapareceu. Alguns motoristas relatam que, por não enxergarem a tempo o sinal, correm o risco de se confundir e até de causar algum acidente:

— Além de galhos, tem um tronco de árvore na frente dos dois semáforos. Só se enxergam os sinais a poucos metros de distância — afirmou o leitor Paulo Rodrigues sobre o ponto no cruzamento da Múcio com a Ganzo.

Indique outros pontos da Capital em que a sinalização também seja prejudicada pela vegetação


Semáforo fica escondido na Múcio com a Ganzo. Foto: Genaro Joner

Contraponto:
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informou que já havia sido notificada dos problemas nestes dois pontos e que também já orientou a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) para realizar a poda.

No site da prefeitura, as secretarias divulgaram os pontos que já passaram pelo serviço de manejo da arborização: Freitas de Castro, Miguel Couto, Antão de Farias, José Otão, Nilo Peçanha, Senador Tarso Dutra, Bento Gonçalves, Alberto Pasqualini, Guadalajara, Azenha, Cavalhada, Dante Ângelo Pilla, Protásio Alves, Alegrete, Lavras, Guaporé, Humberto de Campos, Manoel Elias, Farrapos, Ernesto Alves, Marechal José Inácio da Silva, Presidente Castelo Branco, Pirapó, Iguaçu, Toropi, João Inácio e Oscar Pereira.

Moradores ou motoristas que identificarem placas de trânsito obstruídas podem informar à prefeitura pelo telefone 156.

Leia mais notícias publicadas no Pelas Ruas!

Mande a sua sugestão de notícia para o e-mail pelasruas@zerohora.com.br
Matéria: ZH
Publicada em: 16/01/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário